terça-feira, 29 de abril de 2008

A Saga da Virada.



Vamos lá...saimos de casa às 16:30 no sábado (26/04) super animados, mas logo fui tomada por um terrível mal humor...como pode trânsito na rua de casa? Levamos quase 40 minutos pra conseguir sair da Cidade Tiradentes. Mas tudo bem...chegando na República meu bom humor voltou, pois estava no palco "O Terço". Confesso que não conhecia muito a banda...só uma ou duas músicas que eu "talvez" (não tenho certeza) tenha ouvido. Muita viagem o som dos caras pra época (anos 70), sem contar que o guitarrista solou com o braço quebrado. Isso foi imperdível. Acabando o show do Terço, eu e Damien fomos dar um rolê pelas atrações simultâneas...na boa era tanta coisa que tava muito difícil fixar os olhos em uma coisa só! O Teatro Municipal tava lotadaço...acho que uma fila de duas voltas pelo teatro. O clima no Centro estava incrível, temperatura super agradável, todo mundo numa boa, curtindo as atrações, passeando, sem confusão, sem vandalismo (pelo menos não vimos nada nos lugares onde passamos). Fomos então pro Pátio do Colégio dar uma olhada no palco "Independente" e acabamos assistindo o show do Vanguart. Foi bacana mas super curto o show.
Daí começou meu tromento. Levamos pra beber uma bomba alcoólica de vodca barata com um refrigerante mais barato ainda rsrs, e de repente a vodca começou a subir, subir, subir...nessa altura chegou Yudi com a Silvana e um amigo deles que eu não lembro o nome, ficamos por lá enquanto rolava Vanguart, quando acabou fomos em direção à São João pra ver Zé Ramalho. No caminho, imaginem, jogamos até futebol com pedras de gelo...acreditem, "pedras de gelo", deixadas no chão por vendedores ambulantes de bebida. Primeiro Damien chutou uma pedra de gelo que bateu no meu pé, eu chutei devolta, e ele me devolveu denovo, passou por mim e o Yudi imediatamente dominou a bola, quer dizer "a pedra de gelo", também entraram nessa a Silvana e aquele amigo lá do Yudi...começamos a correr em plena Rua Direita chutando a bola, ops, a pedra de aaaaaaaah, vocês sabem...Só sei que quando fomos notar, tinha a maior galera vindo atrás, teve até um japonês que deu um carrinho na bola (aaarrrgh, pedra de gelo) e tomou um belo capote. Tudo virou uma grande partida de futebol mas sem bola...com uma pedra de gelo que depois virou várias...a pobre pedra de gelo deixada no chão pelos vendedores ambulantes de bebidas que depois virou bola, estava agora despedaçada e derretida. Isso vai ser inesquecível, pelo simples fato de estarmos no Centro de São Paulo, onde geralmente as pessoas, durante o dia, ou mesmo no começo da noite, passam com pressa sem ao menos dirigir um olhar umas às outras...as vezes até tropeçam uns nos outros, mas com toda aquela frieza de grande metrópole, se aprumam e continuam rumo ao seu destino e repente ver meu namorado, eu e mais três amigos em plena Rua Direita jogando futebol com pedras de gelo", com outras pessoas que a gente nunca vi na minha vida é no mínimo inusitado.
Continuando a saga da Virada...Passamos pelo Viaduto do Chá e curtimos as estátuas vivas, sem contar os Fratelli atravessando no ar de bicicleta. Bom chegamos à São João e já estava lotada, então paramos num posto de gasolina pra esperar o show começar, e aquilo foi lotando de um jeito que aff. Não aguentei e sentei, quando fui perceber já estava detada no chão e o céu tava rodando demais pro meu gosto. Resultado, lotou demais (também...eram 3 ou 4 milhões de pessoas circulando pelo Centro) não suportamos ficar e acabamos saindo antes do Zé subir no palco...dalí pra gente ir embora acho que não se passou 40 minutos. Resumindo...eu fiquei muito bêbada e acabei interrompendo a virada de todo mundo...ahahaha. Não foi engraçado...só me sobrou ressaca e arrependimento porque nós queríamos ver muita coisa ainda e no fim não vimos quase nada...eu principalmente, que fui pra ver Paul Di'Anno, sou muito fã de Iron Maiden e queria conferir o trabalho solo dele que é ex vocalista da banda.

Lição: Beba com moderação, ou pelo menos coma bem antes de beber...rsrsrs, não tem jeito, agora só me resta rir mesmo. Mal posso esperar pela próxima...mas dessa vez vou preparada.

2 comentários:

Blackmantis disse...

Caramba, e vem me falar de textos grandes!

Legal que vc visitou meu blog, tava com saudades!

Puuuuutz, vi vcs no Pânico na TV, pirei o cabeção!!! E vcs entraram no Novos Ídolos???

Apareça mais!!!

L. Demara disse...

Tá vendo? Por isso não bebo. Prefiro estar muuuuuito muuuuuuuito sóbria nas minhas horas de loucura... Beijinhos :*'s =)