domingo, 13 de abril de 2008

Oito Horas de Espera no Sol

Ontem fui com a minha banda, fazer uma audição na "Casa das Caldeiras" lá na Avenida Francisco Matarazzo, pra participar do novo reality show musical do SBT. O programa ainda não tem nome mas conta com os mesmos jurados Arnaldo, Thomas, Cyz e Miranda, os apresentadores Lígia e Beto do programa Ídolos (uma reprodução da marca registrada "American Idol" dos EUA). O SBT apresentou as primeiras duas edições do programa, mas agora a rede Record comprou os direitos, então o SBT, pra não ficar por baixo da carne seca, resolveu fazer seu próprio "Ídolos", e ainda lançou um concurso pra galera escolher o nome do programa...eu já dei meu palpite..."Fantoches de Auditório" rsrsrsrsrs
Foram oito horas de pé, debaixo de um sol de pelo menos 35 graus...tava um calor insuportável, tinha dois banheiros químicos, um masculino e um feminino pra mais de três mil pessoas. Água, só comprando à R$ 2,00 em média. Tinha todo o tipo de gente...muito boa e muito ruim também!
NÃO passamos na pré seleção, nos foi dito que além de muito bonita, sou uma excelente vocalista, que a banda está em ótimas mãos, e que a banda é muito boa mas não estavamos preparados, que a banda não estava introsada...blá blá blá. Bom, quero dizer que não me frustrei porque tenho consciência do que a gente precisa melhorar na banda, posso dizer que foi ótimo pelo menos pra mim ter passado por uma reprovação MAIS UMA VEZ. É claro que é um saco quando alguém te fala que você não é tão bom o quanto pensa ser, mas serve de impulso pra fazer cada vez melhor. Feliz eu não fiquei não, mas agora tenho um pouco mais de conhecimento sobre como funciona o mundo da televisão, o tão misterioso "por trás das câmeras". Só fico decepcionada de ver que cada vez mais as pessoas se comportam como macaquinhos de auditório, sabe aqueles shows onde o adestrador ordena e os macacos fazem pra divertir a galera que tá na platéia? Eu fui vestida como realmente sou, quando faço shows com a banda Vergna, não me preocupo com figurinos, procuro me vestir de uma maneira que eu me sinta bem e fique confortável. Não sou uma pessoa de muitos movimentos no palco...não fico fazendo poses, caras e bocas, simplesmente deixo transparecer a expressão do que eu to sentindo, não quero mostrar no palco uma coisa que não sou. Eu sei que talvez se eu tivesse ido com uma roupa provocante, mostrando peitos, pernas e bundas, com a cara rebocada de maquiagem, ficasse fazendo macaquices na frente da câmera, provavelmente nós teriamos sido aprovados, mas esse não é o estilo da minha banda. E nem todo ídolo tem uma presença incrível de palco. Mas enfim, estes são os critérios deles, e só me resta respeitar, afinal, eles entendem de mercado, eles sabem o que eles querem. E nós ainda temos muito o que aprender. Talvez essa coisa de reality musical de TV não seja coisa pra nós (ainda), mas o conselho da auditora ("venham mais preparados da próxima vez") pra mim foi como um tapa na cara de grande valia, aprendi muito ontem. Na verdade eu até agradeço à ela, porque ela disse que não ia passar a gente pra depois nós sermos eliminados pelos temidos jurados, por isso ela disse pra voltarmos mais preparados. E eu nem perguntei o nome dela.

A vida continua...

Keep Walking é o nosso lema.

Um comentário:

Blackmantis disse...

Hehehehe eu perguntei dos ìdolos e agora eu achei esse post...
Achei legal eles terem dado a dica, afinal, não se gasta vela com santo ruim. Se eles deram a dica é porque vale a pena.