sábado, 30 de junho de 2012

Desencoste-se já!

Gostaria de compartilhar aqui no meu blog, uma reflexão que acabo de ler no meu facebook. Foi a atualização de estatus da Maria Elvira, que me inspirou nessa noite bonita. Na verdade eu não a conheço bem. Nosso contato (ainda) é só pelo facebook. Adicionei-a depois de assistir uma apresentação de sua banda Engrenagem Urbana no Espaço Volume Dez, aqui em Cidade Tiradentes, onde fiquei encantada com sua voz. E eu quanto cantora, adoro conhecer outras influências musicais.

Essa moça é mãe de uma criança especial, que é cadeirante. Mas, por que é pertinente falar de seu filho? Porque ela é uma guerreira que não se deixa abater pelas inúmeras dificuldades do seu dia-à-dia. E, apesar de sua dura rotina, só tem coisas boas e doces a dizer. Suas atualizações de estatus na grande maioria das vezes são de reflexão, são motivacionais. E você pensa que são frases feitas ou citações de escritores famosos, ou de pessoas importantes? Não! São reflexões que ela faz. Enfim...só queria dividir, passar adiante esta reflexão. E, por que eu resolvi passar adiante a reflexão que Maria Elvira fez? Porque assim como me inspirou e me fez mudar de idéia a respeito da minha atitude nos últimos tempos, pode inspirar e despertar outro alguém, que vai inspirar e despertar outro alguém, que também vai inspirar e despertar um outro alguém...

É sempre muito bom compartilhar boas inspirações, numa espécie de "corrente do bem".

Lá vai:

"Amizade não é se encostar. Ninguém pode pegar o seu problema mesmo querendo, principalmente quando sua alma quer que você aprenda, não aprenda a criticar alguém que não está do seu lado, mas aprenda a dar a si mesmo o que tanto quer de alguém. E Deus, ele te deu o corpo, a alma, e todas as condições pra que você caminhe! Quando você deixar de se culpar e se julgar tanto, vai começar a reconstruir sua vida de novo! E todos estamos no mesmo barco. Fazendo companhia uns aos outros mas não para morrer afogados juntos! Quantas vezes eu quis culpar os outros pela minha tristeza, e nessa hora é que realmente todos desapareceram. Será que foi acaso? Acho que não. Percebi que não podia cobrar que alguém me suportasse quando eu mesma não era capaz de estar comigo, como pedir pra alguém ficar, quando você quer correr de si mesmo?"

(Maria Elvira) 



Aproveitando o ensejo, dá uma sacada nessa moça cantando: Um espetáculo!!!


PS* Eu disse que eu tinha disparado o "escrevedô", agora segura! (rs)

Um comentário:

Anônimo disse...

que bacana isso