sábado, 9 de maio de 2015

Dissabor

Dizem que o amor tem sabor doce.
Amargo, eu digo que é.
Dos temperos que se tem notícia, só provei os ácidos, os amargos, os ardidos.
Aqueles que quando a gente engole, nos queima a garganta e rasga o estômago.
Todos que experimentei, me causaram algum incômodo.
Mas, já me acostumei com os dissabores do amor.
Hora sem doce, hora sem sal, hora picante demais, hora azedo.
Ao que me parece, não tenho o direito ao tempero ideal.
Todos os pratos de que ganhei a receita, foram difíceis de preparar.
No final do preparo de cada prato, sempre descubro que deixei de colocar algum ingrediente, ou coloquei demais de outro.
Muito disso, menos daquilo. Talvez um dia eu aprenda a dosar!
Será que alguém há de confessar que, para este prato que leva o nome de "amor", não tem receita ou medida certa?
Cada um prepara seu prato à gosto, com os temperos que tem à  mão!
Ou, seria o amor, uma fruta que se apanha do pé, pronta pra consumir?
Se for, está em extinção!
Onde eu encontro a plantação?
Ainda não provei de tal fruta doce...

Nenhum comentário: