segunda-feira, 9 de julho de 2012

Frieza à prova de fogo.

As vezes eu me surpreendo com a minha capacidade de ser fria diante de algumas situações. "Até parece que gosto ser posta à prova de fogo" e me expor ao perigo, principalmente quanto tento me enfiar num contexto que não me cabe. Talvez por isso, a minha frieza...para não me queimar durante a prova. E essa minha louca paixão por desafios? Tenho a péssima mania de gostar de tudo o que é mais difícil e complicado, e de desejar algo que não posso ter.

Foi desconfortável, mas, eu estava lá, firme e forte como uma rocha que não se deixa permear, nem pela água. Não sei se quero passar por isso denovo. Foi como se eu estivesse no meio de uma ponte sobre o abismo e a ponte estivesse prestes a desabar. 

Quando ponho na minha cabeça a idéia de que "algo" vale a pena, sou muito capaz de me acometer de sacrifícios, como já fiz antes, mas, sou obrigada a trabalhar em paralelo à coragem, com a hipótese de que as vezes, tanto sacrifício pode ser em vão, que tanto esforço pode dar em nada. E eu não quero, denovo, doar o melhor de mim, e, dar com os burros n'água! Sabe esse lançe de desperdício de energia? Então...preciso aprender a viver de forma sustentável comigo mesma e não desperdiçar tanta energia.

Meu único consolo é saber que, independente do resultado, vou tirar algo de bom disso tudo, e que no final das contas, tudo isso vai me servir de lição.

Enquanto espero a conclusão, vou exercitando a minha escrita...

Nenhum comentário: