quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"O GERENTE"

*para refletir...

Havia uma empresa em que o dono queria mudar o modo de gestão porque achou que estava tudo muito parado, e os funcionários um pouco desanimados. Entrou então, um novo gerente. Ele chegou animado, afim de balançar as bases, mostrar serviço e modificar tudo.
Ele foi a onde trabalhavam os operários. Avistou um jovem encostado na parede com as mãos no bolso, observando os funcionários trabalharem, e achou aquilo um absurdo, todos trabalhando e ele ali parado, olhando. Inflou o peito, altivo, se aproximou do jovem e perguntou: - Rapaz, quanto você ganha por mês? O rapaz imediatamente respondeu: - Ganho trezentos reais, senhor, por que? Então, o gerente colocou a mão no bolso, tirou trezentos reais, deu ao jovem e disse: - Tome rapaz, trezentos reais, seu salário do mês. Pegue esse dinheiro, vá direto ao RH. Depois desapareça daqui e não volte nunca mais! O rapaz, sem dizer nada, olhou ao seu redor, pegou o dinheiro, enrolou, colocou no bolso e saiu rapidamente.
E o gerente, convencido de sua excelente atuação perguntou ao grupo de funcionários que estavam ali acompanhando aquela cena: - Alguém de vocês pode me dizer o que aquele jovem rapaz fazia aqui? E os funcionários responderam em coro: -"Sim senhor, ele é entregador de pizza, e estava aguardando o troco".

Moral da estória: Há pessoas que se preocupam tanto em mandar nos outros que se esquecem de pensar!

hehehe...totalmente pertinente ao momento.

Nenhum comentário: