terça-feira, 17 de março de 2009

"A beleza é um produto do Photoshop"

Tá, tudo bem...isso foi só um título pra entrar no tema.
Vamos lá: Há tempos que eu venho brincando neste programa tão divertido =pra quem gosta, diga-se de passagem= Adooooooro!
Bom, vejo várias notícias sobre o assunto, conheço várias pessoas, não só mulheres como homens também, que piram com essa coisa de beleza, de ser bonito, de estar em perfeita forma física, etc...e pra falar a verdade, cara, de perto, "na real meeesmo", ninguém é normal e ninguém em absoluto é perfeito. A maioria das pessoas hoje em dia não estão satisfeitas com a aparência, com alguma parte do corpo que "apresenta algum defeito", tanto é que: As estatísticas de pessoas enfiadas em consultórios de cirurgiões plásticos e clínicas de estética só aumentam. Isso é fato. O que eu, na minha reles existência mortal concluo é que; As causas do aumento dessa estatística está dentro da nossa própria casa, e tem um nome bem conhecido por todos: Chama-se TELEVISÃO.
A TV e as revistas também, vêm impondo um padrão de beleza tão irreal que algumas pessoas se desesperam pra alcançar "estar dentro" desse tal padrão. O que a maioria das pessoas não sabem é que um bom programa de edição de imagem resolve quase tudo. Esses programas eliminam pesos e medidas, rugas, estrias, cicatrizes, um olho maior do que o outro, nariz ou orelhas grander, pernas tortas, mudam a cor dos olhos, dos cabelos e até a cor da pele. Resumindo, todo mundo fica lindo e perfeito.
Um exemplo disso é essa edição que eu fiz da minha própria foto:

clique na imagem para ampliá-la

Acho que eu não preciso nem apontar as diferenças entre uma foto e outra, não é? Mas essa foto do antes, aparentemente sem edição, na verdade também está editada. O que eu fiz foi um makeover. Agora confiram a foto sem nenhuma edição:

clique na imagem para ampliá-la

Não vou ser hipócrita e dizer que adoro absolutamente tudo no meu corpo. É claro que tem coisas que se eu pudesse, eu mudaria, por exemplo: Estou um pouquinho "acima do peso ideal" pra minha estrutura física, tenho cicatrizes, celulites, centenas de estrías devido ao efeito sanfona, as primeiras rugas da idade já estão aparecendo, meu maxilar é torto e com isso, automaticamente minha boca fica torta também, enfim...não vou enumerar todos os defeitos que eu acho que tenho, mas procuro não ser escrava disso porque sei que não existe perfeição. Por mais cirurgias plásticas que uma pessoa faça, não será perfeita e provavelmente não alcançará o resultado que esperava. Muitas vezes, as pessoas acabam se deformando mais, se desfigurando a tal ponto de nem conseguirem se olhar mais no espelho. E eu, com todos os defeitos que eu acredito ter, sinceramente, estou de bem com o espelho, e quando me vejo refletida nele, eu enxergo exatamente a pessoa que sou, com todas as marcas que nasceram comigo ou marcas que ganhei com o tempo. Cada marca me lembra uma história, uma época...
Eu edito minhas fotos porque gosto de brincar com isso, pra mim, isso tudo é uma grande brincadeira, um passatempo.

Bem, e para aqueles que fazem verdadeiras loucuras tentando atingir o mesmo padrão de beleza que atrizes, atores, modelos, entre outras pessoas do gênero "possuem"...aí vai uma coleção de vídeos postados no YouTube que mostram como você pode adquirir esse padrão fácilmente!

Have Fun!!!

Face Makeover
Body Makeover
Ugly Girl transformed in a Hot Girl
Ugly/Old/Fat X Beauty/Young/Slim
Fat to Slim


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá...
meu nome é michele e eu estou louca por um photoshop mais dos profissionais.
mais não consigo achar..
por favor me ajudeeeee..!

Anônimo disse...

Amiable post and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.