sábado, 30 de junho de 2012

Desencoste-se já!

Gostaria de compartilhar aqui no meu blog, uma reflexão que acabo de ler no meu facebook. Foi a atualização de estatus da Maria Elvira, que me inspirou nessa noite bonita. Na verdade eu não a conheço bem. Nosso contato (ainda) é só pelo facebook. Adicionei-a depois de assistir uma apresentação de sua banda Engrenagem Urbana no Espaço Volume Dez, aqui em Cidade Tiradentes, onde fiquei encantada com sua voz. E eu quanto cantora, adoro conhecer outras influências musicais.

Essa moça é mãe de uma criança especial, que é cadeirante. Mas, por que é pertinente falar de seu filho? Porque ela é uma guerreira que não se deixa abater pelas inúmeras dificuldades do seu dia-à-dia. E, apesar de sua dura rotina, só tem coisas boas e doces a dizer. Suas atualizações de estatus na grande maioria das vezes são de reflexão, são motivacionais. E você pensa que são frases feitas ou citações de escritores famosos, ou de pessoas importantes? Não! São reflexões que ela faz. Enfim...só queria dividir, passar adiante esta reflexão. E, por que eu resolvi passar adiante a reflexão que Maria Elvira fez? Porque assim como me inspirou e me fez mudar de idéia a respeito da minha atitude nos últimos tempos, pode inspirar e despertar outro alguém, que vai inspirar e despertar outro alguém, que também vai inspirar e despertar um outro alguém...

É sempre muito bom compartilhar boas inspirações, numa espécie de "corrente do bem".

Lá vai:

"Amizade não é se encostar. Ninguém pode pegar o seu problema mesmo querendo, principalmente quando sua alma quer que você aprenda, não aprenda a criticar alguém que não está do seu lado, mas aprenda a dar a si mesmo o que tanto quer de alguém. E Deus, ele te deu o corpo, a alma, e todas as condições pra que você caminhe! Quando você deixar de se culpar e se julgar tanto, vai começar a reconstruir sua vida de novo! E todos estamos no mesmo barco. Fazendo companhia uns aos outros mas não para morrer afogados juntos! Quantas vezes eu quis culpar os outros pela minha tristeza, e nessa hora é que realmente todos desapareceram. Será que foi acaso? Acho que não. Percebi que não podia cobrar que alguém me suportasse quando eu mesma não era capaz de estar comigo, como pedir pra alguém ficar, quando você quer correr de si mesmo?"

(Maria Elvira) 



Aproveitando o ensejo, dá uma sacada nessa moça cantando: Um espetáculo!!!


PS* Eu disse que eu tinha disparado o "escrevedô", agora segura! (rs)

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Falar sobre o que não se quer dizer

Sabe...aqueles momentos que você passa frente ao espelho, ensaiando tudo o que pretende dizer, e na hora H, sai tudo ao contrário do que você está pensando? Parece que você simplesmente perde o controle das palavras que vão saindo da boca, quase como uma metralhadora que dispara pra tudo que é lado. E aí, todo aquele ensaio vai por água abaixo. E você mente, pra fazer as pessoas se sentirem mais confortáveis e desobrigá-las de seja lá o que for. Mas faz isso sem saber realmente qual será o efeito de todo esse enredo.

Eu sempre tive dificuldade de expressar minhas idéias e meus sentimentos, e quando parece que vou superar essa dificuldade, eu me enrosco num enredo mais complicado que o outro. E assim, vou me adiando denovo, me perdendo de vista denovo, esquecendo de mim denovo...tudo denovo. Ô laiá, viu! Quando será que vou aprender a lidar com a minha vida?

"I try to call but I don't know what to tell you
I leave a kiss on your answering machine
Oh help me please is there someone who can make me
wake up from this dream?

Spending my time
Watching the days go by
Feeling so small, I stare at the wall
hoping that you think of me too
I'm spending my time

Spending my time
watching the days go by
feeling so small, I stare at the wall
hoping that you are missing me too

Spending my time
watching the sun go down
I fall asleep to the sound
of "tears of a clown"
a prayer gone blind
I'm spending my time..."

(Roxette - Spending My Time)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Palco, palco...eu quero o palco!


Minha voz por aí...

Só pra deixar registrada a minha participação na gravação do cd "Jardim Regado" do Pastor Alexandre Oliveira, onde gravei backing vocals em duas de suas músicas (por enquanto). Todas as canções foram compostas pelo próprio Pastor Alexandre Oliveira. Mais informações e contato para apresentações, visite o blog do Pastor Alexandre Oliveira, clicando AQUI



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sono perturbado...noite bizarra

"-Ufah, enfim a noite acabou!" Foi o que eu pensei ao levantar hoje de manhã. Fiquei dividida entre estar dormindo ou não. Em vários momentos eu não soube distinguir se estava acordada ou sonhando com um ambiente fiel ao meu quarto. Me lembro de ouvir minha mãe levantando às 3h00 da manhã pra ir trabalhar. Toda vez que eu pegava no sono, logo em seguida eu acordava com uma espécie de "cutucão", era o que eu sentia entre um despertar e outro, pelo menos. Parecia que tinha "algo" comigo no quarto essa noite, mas melhor não me aprofundar nesse assunto...sei lá, sou meio sismada com essas coisas. O fato é que eu realmente não sei se eu dormi ou não, essa noite. E também não sei se eu acordei ou já estava acordada na hora de levantar pra ir trabalhar. Esquisito, né? Eu hein!

Espero não ter outra noite dessa tão cedo, ou melhor...nunca mais! Muito bizarro!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Invisible

Eu ainda não perdi a capacidade de me camuflar no meio da multidão. Chega a ser engraçado como eu consigo ficar invisível diante das pessoas. Mas a culpa -se é que eu posso chamar de culpa- é minha, claro!
Eu me isolo e observo, ouço as pessoas conversarem, contarem seus "causos" umas para as outras. Observo também as atitudes, o comportamento, e, por vezes até me reconheço. Aí, fico tentando saber onde eu entro, qual é a minha deixa para entrar em cena. Mas, não tem deixa, não tem cena. O meu  negócio é mesmo, ficar nos bastidores do espetáculo.
O que me deixa profundamente frustrada é estar no meio de uma conversa tentando expor minha opinião quando perguntada e ser brutalmente interrompida por uma conversa atravessada. Eu não sei falar "gritando". E odeio tentar continuar a conversa com um "então..." Isso faz com que eu me sinta uma idiota.
Não tenho energia pra gritar mais alto do que os outros, porque, se quizessem me ouvir, se calariam. Então, subitamente me calo, exercitando o que minha mãe me ensinou: "-Você tem DOIS olhos, e DUAS orelhas para ver e ouvir melhor, e UMA só boca para falar."

E como sempre...séculos sem postar nada aqui :-S