quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ibirapuera..."Vejo flores em você"

Ai, ai. Tô quebrada...ontem fui jogar vôlei. Nossa, fazia muito, muito tempo que eu não jogava vôlei...fiquei só o pó, mas foi divertidíssimo. Valeu a pena.
Como eu havia prometido, aí estão algumas fotos que fiz no Parque Ibirapuera durante o evento: Planeta Sustentável.
Tô meio sem assunto pra escrever, então vou deixar que as flores tomem conta do meu bloguinho.








Queria colocar mais fotos, fiz vááááááárias fotos lindas, mas meu PC lerdo, e quase obsoleto não está me deixando trabalhar direito, ele é meio genioso e quando acha que está trabalhando demais pra idade dele...ele simplesmente resolve desligar. Além do mais...acesso discado NINGUÉM MERECE. Meo Deos...tô me sentindo meio repetitiva.

sábado, 18 de outubro de 2008

Olha que chique, eu!

Não preciso nem dizer que eu tô amando meu trabalho no Planeta Sustentável né?! Além do lugar ser perfeito para o evento...é um lugar agradabilíssimo, que traz uma paz imensa...assim que a gente entra pelos portões do Ibirapuera, todos os nossos problemas ficam do lado de fora.
Mas o que eu queria mesmo, é mostrar uma notinha que saiu do Pueras no site Planeta Sustentável.

E a fotinho à seguir, é de uma galerinha de pequerruchos que apareceu no nosso estande pra aprender desde cedo a importância dos 3 R's.



À propósito, fiz várias fotinhos legais no parque...e na medida do possível vou colocá-las aqui.

Que pena, amanhã é o último dia de Planeta Sustentável...aaaaaaaaaaaaaaaah!!!



domingo, 12 de outubro de 2008

Japa Girl made in "chapinha"



Nan no tsumi mo nai hazu na no ni
Nanraka no batsuwo ukuketeru
Jibun de maita tane de mo no nai no ni
Sakimidareta hana tsuma sareru
Shiranai koto to mo ienai ga
Katabou katsuida oboe wa nai
Jiyuu wo takaku kawasareta ki mo suru ga
Kokoro made yasuru utta oboe wa nai
Hey, Hey, kutabatte osara suru made
Hey, Hey, dare no te ni mo kakaranai
Tooi yoru wo urotsuite iru
Shiranai darou eien no narazu monatachi wo



Entendeu? Não?
Ah, na boa...eu não vou traduzir...pelo menos não hoje!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

PLANETA SUSTENTÁVEL 2008.


Clique na figura para visitar o site

A sustentabilidade voltada para o cotidiano das grandes metrópoles. Esta é a proposta do Planeta no Parque, que em seu segundo ano propõe novos olhares e relações entre o cidadão e a sua cidade em três temas:

Cidadania e Coexistência
Mobilidade
Consumo

Cada tema será tratado em um percurso guiado por educadores especializados no assunto,com informações, intervenções artísticas e muita reflexão a respeito de nossas ações.

O evento ainda trará entretenimento para adultos e crianças, com oficinas, contação de histórias, teatro infantil e muito mais.

Venha descobrir como é fácil cuidar do futuro da sua cidade. E do seu.

Confira o mapa dos percursos:


Fonte: Site Planeta Sustentável

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Fica a Dica!

Não sei se já publiquei algo sobre isso, mas de qualquer forma: Lá vai...

Vocês sabiam que dá pra fazer roupas com garrafas pet?

hahaha, já sei, no mínimo você que está lendo isso, deve estar pensando:
-O que? Roupas com garrafas pet? Que absurdo, isso é loucura. Deve ser algum trabalho de artesanato pra exposição, deve ficar grosseiro...etc...
Pois é...eu já vesti essa idéia faz um tempo, mas pra quem não sabe ainda, através do processo de reciclagem da pet, a indústria obtem uma fibra de poliester pra confeccionar os tecidos que depois vão se transformar em camisetas, e outras peças. Hoje você já encontra facilmente roupas feitas com esse material, que geralmente tem em sua composição, 50% de poliester de pet e 50% de algodão.
Na Expo Music de 2008 eu conheci uma galera que comercializa camisetas feitas de pet, e elas trazem frases bem bacanas como essa que eu estou usando: "Meio Ambiente por Inteiro".
Então, fica a dica pra quem quizer conhecer mais sobre essa galera pode visitar o site.


Foto/Arte: Gi's Design

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

E viva os panfletos, santinhos, cartazes, folders, flyers...etc



Sabe, eu adoro a arte de fazer publicidade, principalmente quando ela mexe com a nossa cabeça. Acho fascinante o poder que a propaganda tem de fazer lavagem cerebral em algumas pessoas. Mas quando essa coisa toda é transformada em impressos pra serem distribuídos, podem causar estragos imensos...sem contar o grande desperdício, como por exemplo o uso dos panfletos ou santinhos -como alguns dizem- na propaganda política. Alguém parou pra observar as ruas, praças e faróis de São Paulo durante a campanha eleitoral? Uma sujeira total entre pessoas agitando bandeiras enormes, bandeirinhas de plástico, adesivos, cartazes, faixas, placas, e os panfletos...ah, os panfletinhos, todos jogados na sarjeta, entrando nos bueiros, junto com a chuva e a difícil varrição dos garis, que tiveram que fazer uma forcinha extra pra varrer todo o papel molhado pela chuva. E eis que hoje as ruas amanhecem cobertas pelos panfletos, principalmente próximo aos colégios eleitorais.
Então o meu *Troféu Falta de Bom Senso e Educação* vai para toda a galera que trabalhou para os "Senhores Candidatos" entregando essas porcarias nas ruas, faróis, esquinas, praças, etc...seja lá onde for. Parabéns pela porcalhada que vcs fizeram na cidade. Parabéns também aos cidadãos que pegaram esses panfletos das mãos dos panfleteiros e logo depois jogaram no chão. Mas os que merecem com todos os méritos esse troféu na verdade são os próprios senhores candidatos, que gastaram fortunas com esse material todo pra tentar com um mero panfletinho decidir o voto dos eleitores! Na boa, não é com um papelzinho entregue na rua ou enviado no meu endereço que vai decidir o meu voto!!! (aliás, como será que os candidatos conseguiram meu endereço pra me enviar esse material pra minha casa? Recebi até um cd contendo a propaganda política de um candidato).
Eu acho que deveriam ser aplicadas multas pesadas à TODOS os candidatos cujos panfletos fossem encontrados no chão...inclusive à Soninha que fez tanta propaganda da sua consciência ambiental, mas o que eu mais vi no chão ontem foram panfletinhos dela. Pode?

É isso aí...falo mesmo.

*Eu ia contar um episódio que aconteceu na Expo Music com o Pepeu Gomes, mas deixa pra depois, porque essa sujeirada me tirou do eixo!
Por enquanto eu deixo só a foto do show do Pepeu

Bejocas...see yah!