segunda-feira, 6 de outubro de 2008

E viva os panfletos, santinhos, cartazes, folders, flyers...etc



Sabe, eu adoro a arte de fazer publicidade, principalmente quando ela mexe com a nossa cabeça. Acho fascinante o poder que a propaganda tem de fazer lavagem cerebral em algumas pessoas. Mas quando essa coisa toda é transformada em impressos pra serem distribuídos, podem causar estragos imensos...sem contar o grande desperdício, como por exemplo o uso dos panfletos ou santinhos -como alguns dizem- na propaganda política. Alguém parou pra observar as ruas, praças e faróis de São Paulo durante a campanha eleitoral? Uma sujeira total entre pessoas agitando bandeiras enormes, bandeirinhas de plástico, adesivos, cartazes, faixas, placas, e os panfletos...ah, os panfletinhos, todos jogados na sarjeta, entrando nos bueiros, junto com a chuva e a difícil varrição dos garis, que tiveram que fazer uma forcinha extra pra varrer todo o papel molhado pela chuva. E eis que hoje as ruas amanhecem cobertas pelos panfletos, principalmente próximo aos colégios eleitorais.
Então o meu *Troféu Falta de Bom Senso e Educação* vai para toda a galera que trabalhou para os "Senhores Candidatos" entregando essas porcarias nas ruas, faróis, esquinas, praças, etc...seja lá onde for. Parabéns pela porcalhada que vcs fizeram na cidade. Parabéns também aos cidadãos que pegaram esses panfletos das mãos dos panfleteiros e logo depois jogaram no chão. Mas os que merecem com todos os méritos esse troféu na verdade são os próprios senhores candidatos, que gastaram fortunas com esse material todo pra tentar com um mero panfletinho decidir o voto dos eleitores! Na boa, não é com um papelzinho entregue na rua ou enviado no meu endereço que vai decidir o meu voto!!! (aliás, como será que os candidatos conseguiram meu endereço pra me enviar esse material pra minha casa? Recebi até um cd contendo a propaganda política de um candidato).
Eu acho que deveriam ser aplicadas multas pesadas à TODOS os candidatos cujos panfletos fossem encontrados no chão...inclusive à Soninha que fez tanta propaganda da sua consciência ambiental, mas o que eu mais vi no chão ontem foram panfletinhos dela. Pode?

É isso aí...falo mesmo.

*Eu ia contar um episódio que aconteceu na Expo Music com o Pepeu Gomes, mas deixa pra depois, porque essa sujeirada me tirou do eixo!
Por enquanto eu deixo só a foto do show do Pepeu

Bejocas...see yah!


2 comentários:

Igor Lessa disse...

Cara, não sei como ainda não há uma campanha do Governo incentivando as pessoas a não votarem em candidato que suja a cidade. É tão óbvio...






Olhando Pra Grama - Crônicas de um ansioso

Madame disse...

Menina... Você sabe que no lugar onde eu voto as coisas estavam bem limpas? Fiquei surpresa até, nem parecia que tinha eleição. Talvez a fiscalização estivesse mais dura do lado de cá. E como é bem perto de casa, não vi como as coisas estavam no resto da cidade... Uma pena saber que não estavam tão bem quanto pensei!
Beijos, boa semana!